domingo, 8 de junho de 2008

Exercício Físico

Como não podia deixar de ser... Uma boa alimentação não chega. Tem que ser complementada com a prática de exercício físico regular. É bom para a saúde, para a boa disposição, para auto-estima. Só vantagens!

O importante é sempre fazer o que se gosta, andar ou correr, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado a uma alimentação correcta. Principalmente para quem quer perder peso, um bom exercício aeróbico e refeições balanceadas são aspectos necessários para alcançar tal mérito.

Caminhar é um dos melhores exercícios físicos, um estudo feito na Universidade de Harvard revelou que este tipo de atividade reduz até 50% o risco de males cardíacos nas mulheres. Previne a hipertensão arterial, reduz os níveis de colesterol, ativa a circulação sanguínea, diminui em 17% o risco de um enfarte, aumenta a capacidade cardiopulmonar e melhora também a frequência cardíaca.

Além de todos os benefícios, um ponto interessante e importante é a força que o exercício dá às pessoas com depressão ou com o ânimo lá em baixo.

Que tal começar uma boa caminhada diária?

Sem comentários: